MAPA ASTRAL & CIA
Seja Bem-vindo
Sobre Astrologia
Planeta Fashion
Escrito nas Estrelas
Agenda
Consultas
Biografia de Lila
Faça Contato

   USINA DE IDÉIAS
Sopa de Letrinhas
Outras Palavras

   NA REDE
Outros Sites e Blogs
Além do Horizonte
Roberta Scheffer
Publicitária, designer gráfico e curiosa. Curte chimarrão, pipoca, sol, caminhar no parque, cantar no chuveiro, o marido, a família e um bom bate-papo com os amigos. http://www.faceira.blogspot.com

Eu montei o Cubo Mágico!

Lembra do Cubo Mágico, aquela febre do anos 80? No colégio todo mundo tinha o seu pra passar o recreio quebrando a cabeça e mostrando pros outros “olha só, eu fiz dois lados!”. Comigo não foi diferente. Tive meu Cubo Mágico e, no tempo em que o brinquedo era moda, consegui montar até quatro lados de uma só vez. Mas nunca desvendei o mistério das seis faces e nem quis saber do livro que contava a moral da história.

Passada a moda, o cubo foi parar na casa da praia. A cada verão eu girava algumas vezes aquelas faces coloridas, mas logo as deixava de lado, num ato de desdém ao enigma. Até que um dia, aos 22 anos, olhei para o cubo e pensei “por que nunca consegui montar os seis lados? Esse segredo não pode ser melhor do que eu!”.

Trouxe o brinquedo de volta pra casa. Todos os dias ficava pelo menos 20 minutos mergulhada no problema e, em exatos 30 dias, consegui deixar cada lado completo com suas respectivas cores. Vibrei! Finalmente tinha vencido. Montei outras cinco vezes, pra reafirmar minha vitória sobre o jogo e festejar minha determinação.

Talvez comigo as coisas funcionem assim. O mistério precisa ficar adormecido por um tempo, macerar no cérebro, pra que eu ganhe forças para superá-lo. O presente é sempre de experiências; e o futuro, cedo ou tarde, de conquistas.



Leia mais
- “A Internet é o paraíso do medíocre”
- Injusto inverno
- À vó Flor, com carinho
- Todos são (mais ou menos) iguais
- Vencer é se superar
- Vai dar certo
- Que não é o que não pode ser
- Rótulos e mais rótulos
- Gatinhas manhosas*
- (Feliz Ano-Novo!)

1 2 próxima página >

  Convidados Especiais
  Dr. Carlos Lampert Filho

  Roberta Scheffer
  Gis



Logon
by HighCompany.com