MAPA ASTRAL & CIA
Seja Bem-vindo
Sobre Astrologia
Planeta Fashion
Escrito nas Estrelas
Agenda
Consultas
Biografia de Lila
Faça Contato

   USINA DE IDÉIAS
Sopa de Letrinhas
Outras Palavras

   NA REDE
Outros Sites e Blogs
Além do Horizonte
Gis
Gislaine Marques é publicitária e tem o blog Caixa de Gis ( http://caixadegis.blogspot.com). Nunca tinha escrito na web até receber a dica dos astros e decidir que valia a pena arriscar.

Já pro cantinho!

Eu não sei o que está acontecendo com os motoristas brasileiros, mas não tenho dúvida que o exagero nas infrações é falta de castigo. Eu mesma, que sempre fui cuidadosa na direção, tenho me pego falando ao celular com bastante freqüência e de vez em quando, com a desculpa da pressa, tenho estacionado em lugar proibido. E olha que eu sou a rainha das certinhas! Imaginem como está a cabeça de quem nunca deu muita bola pra regras.

Outro dia eu estava na rua do meu trabalho, parada na pista da direita e dando sinal para entrar na garagem do edifício, que era à esquerda, quando um camionetão parou exatamente na entrada da garagem. A pessoa, não sei se era homem ou mulher porque tinha vidro escuro, simplesmente estacionou e me deixou ali, dando sinal para entrar, com uma galera atrás de mim, esperando eu liberar a pista. Tive que buzinar duas vezes e, por fim, dar luz alta no vidro dela para a dita cuja tirar seu carro do caminho.

No bairro Bela Vista, a regra da rotatória da Nilópolis só serve para alguns poucos bem educados. Os demais, com uma arrogância inacreditável, se atravessam na frente da gente como se não existisse preferencial. Para eles, bobo é quem acreditou que iam parar.

Lembro que quando saiu a nova legislação de trânsito, meus amigos e eu nem bebemos naquela noite com medo de sermos pegos por algum bafômetro e termos errado a quantidade de bebida permitida. Não adianta, o medo da punição, especialmente das multas altas, é o que leva a maioria das pessoas a cumprirem as leis de trânsito.

Foi por isso que, vendo Super Nanny (GNT, canal 41 da Net/Sky) no último final de semana e observando como ela reeducou uma menina terrível só na base da sala de castigo, eu cheguei à conclusão que está na hora dos motoristas brasileiros ganharem algumas horas numa “naughty room” para pensarem no que andam fazendo. Minha solução é multa alta e castigo no cantinho de uma cela, olhando para parede. Quem sabe assim a gente deixa de ser tão mal-educado e agressivo quando está na atrás do volante. Quem sabe assim as pessoas deixam de morrer por imprudência, arrogância e falta de educação (ou seria de noção?).



Leia mais
- Ser mestre, com carinho
- Fantasias carnavalescas
- Ser ou não ser mãe, eis a questão!
- Um brinde às nossas convicções
- Resoluções por minuto
- Amigos nada secretos
- Por favor, digite sua senha
- A melhor amiga
- Isso não me pertence mais
- A primeira vez de quem sempre esquece

< página anterior 1 2 3

  Convidados Especiais
  Dr. Carlos Lampert Filho

  Roberta Scheffer
  Gis



Logon
by HighCompany.com