MAPA ASTRAL & CIA
Seja Bem-vindo
Sobre Astrologia
Planeta Fashion
Escrito nas Estrelas
Agenda
Consultas
Biografia de Lila
Faça Contato

   USINA DE IDÉIAS
Sopa de Letrinhas
Outras Palavras

   NA REDE
Outros Sites e Blogs
Além do Horizonte
Gis
Gislaine Marques é publicitária e tem o blog Caixa de Gis ( http://caixadegis.blogspot.com). Nunca tinha escrito na web até receber a dica dos astros e decidir que valia a pena arriscar.

É de pequeno que se (dis)torce os pepininhos

Minha educação não foi extremamente rígida, mas recebi de meus pais densos princípios de ética, gentileza e responsabilidade. Mais do que isso, eles sempre foram um exemplo para mim.

Infelizmente, hoje em dia não é mais assim. Cada vez mais os pais relevam regras básicas de comportamento social e, o que é pior, fazem isso na frente de seus rebentos.

Sábado passado eu estava caminhando próximo à Redenção e presenciei mais de um pai ou mãe atravessando a rua no sinal vermelho de mãos dadas com crianças que aparentavam ter entre 4 e 6 anos. Também vi um pai, dirigindo com o filho ao lado, furar o sinal como se estivesse fazendo algo normal.

Esta semana vi na TV que um menino de 12 anos foi pego dirigindo o carro da família acompanhado da mãe, do pai e de mais dois irmãos menores. O garoto alegou que dirige desde os 9 anos e que estava dando uma de motorista porque a mãe pediu para ele substituir o pai, que havia bebido muito numa festa. Pode? Segundo os policiais, o pai estava tão bêbado que não parava em pé. Foi pra delegacia deitado.

Todavia o trânsito é apenas um dos locais onde estão faltando exemplos. Se você parar pra pensar, a famosa lei de Gerson parece que virou lei mesmo. E cada vez tem mais gente cometendo pequenos (ou grandes) atos ilícitos no seu dia-a-dia porque sabe que não haverá punição. Até o hábito de dar bom dia ou de pedir desculpas está sumindo, entre outros comportamentos simples que revelam um mínimo de educação.

Talvez você ache que eu não sou a pessoa mais indicada para falar sobre isso porque não tenho filhos. Não sei o quanto é difícil educar esta gurizada de hoje, tão influenciada pelos meios de comunicação. É verdade, eu não sou mãe. Mas sou tia, sou amiga de pais de crianças pequenas, sou uma cidadã adulta que também pode dar exemplo. E, sinceramente, estou preocupada em passar adiante o que de melhor meus pais me deram: minha educação.



Leia mais
- Um dia de pura decepção
- Com ou sem caixa de cristal
- Abrindo a Caixa de Gis
- Em nome do irmão
- Encaixotando Gislaine
- O tal segredo
- Na onda da renovação
- Lavando a alma
- A escola do circo
- Mas “quedele” a caixinha?

1 2 3 próxima página >

  Convidados Especiais
  Dr. Carlos Lampert Filho

  Roberta Scheffer
  Gis



Logon
by HighCompany.com