• (( mundo pop ))

    LET THE MUSIC DO THE TALKING

    30 janeiro, 2012

    Multiperformático.  Dono de técnica e sensibilidade das mais apuradas.  É assim que se descreve Rafa Schuler, guitarrista e compositor que já deu o ar da graça no E Agora antes. E que volta a estampar um post aqui por ser desses talentos que são fiéis à voz do coração.  “Amo o que faço”,  reafirma Rafa.

    E disso não duvidamos!  

    Afinal, lá se vão  33 anos de  casamento com a música – ele iniciou aos  seis anos, tocando piano.  Logo depois, veio o violão.  E, na sequência, a  guitarra -  que foi amor à primeira vista. “Aos 13 anos, vi o guitarrista Angus Young pela TV no Rock in Rio e tudo ficou claro pra mim”, recorda.   


    PORQUE A MÚSICA FALA
    Desde então, ele tem se mantido fiel à frase “Let the music do the talking” – uma coisa “deixa a música falar por você”. E, ao que tudo indica, essa relação vai muito bem, obrigada. Depois do sucesso em bandas que se destacaram na cena do rock gaúcho,  tais como a Lucille e a Banda Bandida,  o guitarrista começa o ano celebrando o  sucesso de uma série de projetos.


    Foto Cleiton Thiele/SerraPress

    Um deles é o espetáculo Christmas Rock, que ganhou palco e aplausos na última edição do Natal Luz, em Gramado (RS).  “Dez noites, dez shows, rockabilly, o swing das Big Bands, mais de 15 mil pessoas... Christmas Rock não tem idade, é pura diversão, entretenimento, rock and roll que mexe com as pessoas numas das épocas mais lindas do ano e no maior e melhor Natal do Brasil. Para mim, foi a realização de um sonho que veio para ficar e ser compartilhado com o público”, nos conta.

    Em fevereiro, ele retoma os shows do Rock de Galpão no Circuito Verão SESC. Em março, é a vez do projeto ‘Ontem, para Sempre!’ voltar aos palcos. A Estado das Coisas (banda que eleintegra)  está com CD pronto para ser lançado esse ano e o Rafa Schuler Trio vem de cara nova.


    MULTIPERFORMÁTICO DAD
    Paralelo a isso,  o guitarrista continua mostrando sua porção produtor musical com a banda Organix. Também prepara um CD solo em inglês, que está entrando em fase de mixagem . E ainda participa do  lançamento de um  livro da Confraria do Champagne de Caxias do Sul (RS) que reuniu talentos de diversas áreas da cidade.  Rafa ainda guarda a sete chaves dois novos projetos.

    Ufa!!!  
    Entendeu, agora, o multiperformático?


    Fotos Divulgação

    Mas a coisa não fica por aí. Esse cara de coração genuinamente leonino se dedica a outro papel que adora: o de paizão da Sofia. “Amo de paixão ser pai e faço de tudo para estar presente, mesmo com todas as viagens, compromissos, a minha não rotina. Minha filha é o mais importante e está sempre presente na minha vida", se derrete Rafa.